quinta-feira, 22 de abril de 2010



Musica Clássica.

Sim, eu sei que você esta surpreso(a) agora, mas eu realmente adoro musica clássica.

Você já deve ter me visto por ai "pulando" enquanto ouço música eletrônica, mas com musica clássica isso é realmente impossível de acontecer, eu gosto de pensar que é necessário muito mais do que apenas os ouvidos para poder entender o que se passa nesse gênero de musica, o próprio Bethoven compôs uma parte de suas musicas apenas sentindo a vibração do instrumento!

Mas o que faz a musica clássica ser tão diferente?

-É a variedade de nota que elas possui, se você realmente prestar atenção você vai conseguir ouvir como as notas se juntam e se separam em uma "perfeita melodia".



Gosto de comparar o modo de como se compor uma musica, com o modo de escrever um texto, não é somente juntar as letras para formar palavras, frases e assim por adiante, o texto possui um enredo único prendendo a atenção do leitor, isso me faz lembrar um poema de Carlos Drummond de Andrade : "Penetra surdamente no reino das palavras, la estão os poemas que esperam ser escritos", e é assim com a musica clássica também as notas estão la, basta a pessoas organizar da maneira que mais vai lhe agradar, e cada pessoa possui seu gosto, sua imaginação e seu talento, o que nos garante uma grande diversidade.
Acho que quando um musico esta compondo é momento que ele esta sendo mais sincero principalmente com ele mesmo, é possível perceber suas emoções naquele momento, e você sentir a mesma coisa ao mesmo tempo!
Talvez pra muitos estou só falando besteiras, mas quem nunca experimentou, eu desafio a tentar é claro que nem todos irão gostar, mas aos que gostarem vão saber do que eu estou falando.E pra finalizar eu realmente AMO musica clássica.

aqui vai um exemplo, Bach um dos meus predilectos http://www.youtube.com/watch?v=qOVwokQnV4M&feature=related

CYA!

4 comentários:

  1. Nossa, eu não imaginava mesmo, você gostando de música clássica... mas que bacana ^^
    Nunca pensou em participar do coral?

    ResponderExcluir
  2. Olha o que um amigo meu me disse, que interessante: "acredita-se que as músicas detém poderes curatívos e terapeuticos.
    Dom Campbell, um musicólogo dos EUA, atribuiu a cura de um coagólo no cérebro somente ouvindo música; Verdade ou não, ele escreveu um livro sobre isso, o "Mozart Effect", que vendeu milhares de cópias nos EUA, e criou um gigantesco mercado de músicas especialmente criadas para as crianças ouvirem.
    Eu pesquisei um pouco sobre o assunto e descobri muitas pesquisas que fizeram sobre isso. Atualmente existem muitos estados nos EUA que as Músicas de Mozart são tocadas para acalmar as crianças...
    Tem muita coisa bacana."

    Ele decidiu fazer um teste pra ter experiência própria: separou 10 cadernos de exercícios de matemática, 5 fez ouvindo mozart, e 5 fez sem ouvir. E diz que nos 5 que fez ouvindo música clássica de mozart, a taxa de acerto foi de 98% e o outro 80%.

    Bacana, né?

    ResponderExcluir
  3. Nussa aii ningeum sempre soube q vc era do culbe neh não a musica ke vc mais gosta é aquela veim com o windons xp!

    ResponderExcluir
  4. e realmente dificil acha alguem que gosta de musica classica,tem gente que olha com uma cara quando eu digo que gosto,
    e perceber as notas,e ver como ela te acalma e faz pensar nas coisas.

    ResponderExcluir